Segunda-feira, 4 de Novembro de 2013

Diálogos com a Senhora da Foice Nº 3

Meia-noite e meia...
Ando procurando musicas na internet para acrescentar
na minha rádio...
quando pelo rabo do olho, vejo um pano, praticamente
a tocar na cama da cadelinha...
Levanto a cabeça...
Surpresa das surpresas...
A Paola de Oliveira a olhar para mim, toda
encapuçada e com uma foice enorme na mão direita...

(seguiu bem o meu conselho de aparecer às pessoas com um

visual agradável), 

e ainda me vai matar do coração...(prega-me com cada susto)
Olá, tu por aqui?
Boa-Noite (aquela voz profunda e arranhada, como se
estivesse a falar através de lixa para madeira nº 10...
Que te trás por aqui? (disse eu)
Sinceramente não sei, mas descansa que não venho por ti!
Estou principiando a gostar de vir aqui de vez em quando...
É sempre um ambiente sossegado este em que vives...
Fala baixo por favor, que a minha esposa está mesmo aqui
ao lado a dormir, e se acorda, vais ter um trabalhinho extra...
Descansa que ela não ouve nada...
Então? Muito trabalho? - tornei a perguntar
Nem por isso. O normal!
Nem em Portugal? (perguntei eu um pouco admirado)
Sim. Aumentou um pouco, mas não percebo porquê?
Ah! Mas vai aumentar mais, vais morrer agarrada
a essa foice... eu explico!
Por lá o Governo anda a baixar as pensões de reforma ao povo,
cortam subsidios de férias e Natal, etc etc...
Tem povo que já nem consegue comprar carne e peixe...
Acho que vais ter que contratar um ajudante...
Depois logo se vê... (respondeu ELA)
E PUFF!!!! Lá se foi ...
Não sei que raio esta viu em mim, que de vez em quando
bate-me à porta... fico para me borrar de medo...
Qualquer dia leva-me mesmo com ELA...
Bem, vamos lá continuar com o trabalhinho...

publicado por estreladosul às 18:16
link do post | Comente+que eu gosto | favorito

Conheça-me

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Diálogos com a Senhora da...

Diálogo com a Senhora da ...

Voando

Florescer

Manhã

Acreditar?

Momento

Caminhos da Vida...

Plantas

Diálogo com a Senhora da ...

arquivos

tags

todas as tags

subscrever feeds