Sábado, 4 de Agosto de 2007

Amizade!

 
 
Hoje meus caros leitores, venho tentar desmistificar o que parece ser moda na nossa vida actual. Sim, por dá cá aquela palha, logo desatamos a chamar amigo a torto e a direito.
  
Há por aí, segundo a minha visão, um conceito muito erróneo do conceito "Amizade".
 
Ora, segundo eu penso, Amizade não é comer um jantar num restaurante, pago pelo grande "amigo", mas partir o último pão ao meio, e dá-lo ao seu companheiro, quando estão ambos a passar mal, num determinado momento da Vida.
 
Não é falar meia duzia de horas aqui pela Internet, olhando para uma câmara , onde se vê uma cara, lê-se o que o outro muito bem entende escrever, o que na grande maioria das vezes(e nunca me enganei), não passa de um grandessissimo chorrilho de mentiras.
Pensando estar a tratar-se com uma pessoa de bem, e mais tarde, ou quando se dá com alguém entendido em ler, e traduzir textos e expressões faciais, se chega rapidamente a conclusão, de que, quem está do outro lado não "presta".
 
Amizade, não é levar o "Amigo" a passear de carro, mas transportá-lo às costas, vivo ou morto, para receber tratamento no local mais próximo, ou simplesmente quando ele chegar morto, não ter permitido que tivesse sido comido, pelos abutres, animais selvagens e predadores diurnos e nocturnos, usufruindo assim de um funeral mui digno.
 
É numa ponte de um navio qualquer, a braços com uma tempestade em que as vagas podem chegar aos 10 metros( e muito mais) de altura, confiar de olhos fechados no Comandante, no homem do leme ou nos heróis escondidos na casa das máquinas, muitas vezes lutando com verdadeiros sacríficios, para a salvação não desaparecer com a paragem dos motores.
 
É nadar com um afogado, durante metros e mais metros, pondo a maioria das vezes a própria vida em risco.
 
Amigo, é o piloto do helicóptero, que o leva no meio dos temporais a evacuar feridos de navios, ou acidentes, seja no mar ou em terra.
 
Amigo é o homem que está em terra, com o máximo de atenção, para responder ao pedido de salvamento, o mais prontamente possível.
 
Amigo é o bombeiro que põe a própria vida em risco, para salvar um(a) idoso(a), uma  criança ou simplesmente um animal de estimação, que ficou sem possibilidade de fugir, ou por vezes passar horas e dias a fio, num qualquer banco do hospital, sofrendo pelo nosso amigo, que está lá para dentro, abandonado numa qualquer maca, sendo ignorado por quem passa ao lado.
  
Aqui ficam, alguns entre tantos, exemplos de Amizade e espírito de sacríficio. Ora não sei porque, sou acusado umas vezes por outras, de não saber o que é ser "AMIGO", nem entender o que é ser AMIGO.
 
Sei, e muito bem, porque já assisti, e vivi muitas situações em que tive de confiar no meu companheiro do lado, e engraçado, nunca me falharam.
Por isso, sempre fui tão esquisito quanto àqueles a quem chamo AMIGOS, e posso afirmar de cara bem levantada, que não tive muitos. Não porque não tentassem, tornar-se meus amigos, mas sim porque sempre com um pé atrás, lhes fui dando confiança, e nalgum momento deste curto vale de lágrimas,me falharam.
 
Bem, espero que me tenha feito compreender, e agora possa ter um pouco de PAZ na minha vida. E por favor parem de tentar impingir-me balelas, e tretas, de que eu não compreendo, o que é ser AMIGO(A).
 
Porque meus amigos, desconfiem sempre de quem tenta falar a nossa linguagem, nos dá provas de humor baratissimo, e usa muitas vezes de imprópria conduta, com pessoas de respeito. Cá por mim, fujo deles a sete pés. Amigos, Amigos! negócios à parte! O melhor amigo que eu tenho por enquanto, ainda sou EU!
  
MMR
sinto-me: Amigo
tags:
publicado por estreladosul às 23:03
link do post | Comente+que eu gosto | favorito

Conheça-me

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Diálogos com a Senhora da...

Diálogo com a Senhora da ...

Voando

Florescer

Manhã

Acreditar?

Momento

Caminhos da Vida...

Plantas

Diálogo com a Senhora da ...

arquivos

tags

todas as tags

Radio

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Visitantes

CURRENT MOON

subscrever feeds